Correrias

By Carlos Corrêa

Tuesday, July 12, 2005

Big Bang

Admirável mundo novo. Sim, também completamente desconhecido. Me vendi ao sistema, ou melhor, me emprestei. Depois do bobo e necessário teste abaixo, agora acho que dá pra começar a brincar. Se durar mais de uma semana, é lucro. Já escrevi e deletei frases umas 10x, então agora vai tudo no embalo, em pílulas. Aliás, a fórmula deve ser essa. Ninguém ia ter saco de ler tijolos e tijolos de texto. Já me surpreenderei se alguém acessar o site (ok, primos não contam porque o Bernardo eu sei que vai ler).

# Tese 1: A expectativa é um dos grandes problemas da sociedade moderna. Das outras eu não sei porque não estava lá. Quem me conhece sabe que eu já devo ter falado isso zilhões de vezes. Simples. Geralmente quando se cria muita expectativa em torno de algo, a menos que esse algo seja realmente muito bom, vai ficar abaixo da sua expectativa. Músicas e filmes se prestam para testes bem fáceis sobre o assunto.

# Exemplo mais recente de comprovação da Tese 1: Annie Hall. Filme do Woody Allen ganhador 4 Oscar em 1978, com direito a filme, diretor, atriz e roteiro. Todo mundo sempre falou bem. Muito bem. Já havia visto vários dele e gostado acho que de quase todos. Vários deles gostado muito. Então... grande expectativa. Expectativa de que seria o melhor dele que já vi. Não achei o melhor - ainda prefiro Manhattan - e no fundo fiquei com a impressão que a culpa é menos do filme do que minha. Em tempo, não ter achado o melhor não significa não ter achado muito bom. Pequenas provas concretas:

"My grammy never gave gifts. She was too busy getting raped by Cossacks."

"What's with all these awards? They're always giving out awards. Best Fascist Dictator: Adolf Hitler."

# Saco pra mala. Trabalhando com esporte, é óbvio que eu vou fazer comentários sobre esporte. E óbvio que 99% deles serão de futebol. Hoje, dois.

Do lado azul me chamou a atenção a atitude do cara que ontem entregou o jogo pro Vitória. Estava na cara que todo mundo de tarde iria entrevistar o Domingos e dentro dumas, pressionar o cara. Já cansei de ver jogador nessa situação: 1) sair do vestiário ou fingindo falar no telefone pra não dar entrevista; 2) ser monossilábico nas respostas; 3) entrar no carro e dar duas respostas já com a segunda engatada; 4) dizer que não vai falar nada. Pois hoje o cara atendeu todo mundo na boa, sem pressa, não fugiu da raia, disse que errou mesmo e era isso. Bobagem, mas achei legal a atitude dele.

O outro? Ah sim, tem oferta de Portugal pelo Granja, do Inter. Boa chance pra ver se o Carvalho quer entrar pra história como um bom administrador de empresas ou um presidente de time de futebol.

# Ok, contradição logo no primeiro. Era pra não ser tijolão. Os próximos - se existirem - serão tijolinhos.

1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Realmente, expectativa é uma bosta. E, quando se trata de relações humanas, é bem pior. Pode causar crimes passionais. hehe

Tuesday, July 12, 2005  

Post a Comment

<< Home