Correrias

By Carlos Corrêa

Thursday, July 21, 2005

Sobre ousadia

O termo pretensioso em tese tende a ser pejorativo na maioria das vezes. Pois ultimamente tenho me dado conta que cada vez mais uso no sentido oposto. E mais uma vez vou me valer de filmes como exemplo. Fui ontem na locadora disposto a pegar Closer pra rever. Era, digamos, necessário. Mas mesmo tendo duas cópias e sendo uma terça-feira de tarde, nenhuma estava lá. Acabei pegando Huckabees, que já tinha visto o trailer na internet e achado interessante. Saiu aqui direto pra locação, sem passar pelos cinemas.
Enfim, o filme é pretensioso. Até mais pretensioso do que bom, porque em alguns momentos é pretensioso demais e podia ser mais curto. Mas curti a pretensão dele. É mais uma comédia independente, e sendo assim, tem liberdade pra ser ousado. E é. Tenta levantar várias questões de cunho filosófico. Se resolve ou não é o de menos, uma vez que se fizer a gente pensar - e acho que faz -, já valeu. Fora que tem ousadia na forma em outros momentos. Muita gente vai olhar, rir e pensar: "Que viagem!". E eu vou concordar. Mas é justamente isso que vale a pena, senão é melhor ficar vendo os filmes baseados em fatos reais do Supercine, onde a mãe tem a filha roubada em um país lá longe e luta para ter ela de volta.
Em tempo, o filme é sobre um cara que procura o auxílio de dois detetives existenciais. Mais não dá pra falar porque estraga. Tem bastante gente conhecida no elenco: Dustin Hoffman, Jude Law, Naomi Watts, Mark Wahlberg...

Ainda tento entender como existe - e existe um monte - gente que adora frio. Não é que suporta, ou gosta, eles ADORAM! Eu acho que devia ter uma lei proibindo a temperatura baixar de 15 graus. No Nordeste parece que ela é obedecida...

3 Comments:

Blogger Carlito said...

Demora muito pra chegar o "algum tempo". Tinha que ser agora. E pra completar, ainda chove...

Thursday, July 21, 2005  
Blogger Fernanda Souza said...

Concordo plenamente!!! No último verão tive certeza que está é a estação que eu mais gosto! E agora com esse frio cheguei a conclusão que é mesmo. Por sorte o frio não dura mais o tempo que deveria durar, mas por azar ele pode muito bem aparecer quando não é época...

Sunday, July 24, 2005  
Blogger Carlito said...

Frio sucks.

Tuesday, July 26, 2005  

Post a Comment

<< Home