Correrias

By Carlos Corrêa

Wednesday, May 31, 2006

Liga o pisca


Coisa mais linda a camisa nova do Brasil, não?

Existem filmes que são bons e existem filmes que sempre serão bons. Que a cada vez que tu vê, tu acha melhor. Tanto Antes do Amanhecer como Antes do Pôr-do-Sol são filmes bem cotados em termos de crítica. E eu não tenho dúvida de que eles serão elogiados ainda mais com o passar do tempo, como hoje são alguns filmes de 40, 50 e 60. E não é para menos, ambos são perfeitos, um com seu romantismo, outro com seu realismo, mesmo sem perder o romantismo. Ontem, revi o segundo. Tinha comprado o DVD há quase dois meses e ainda não tinha visto. É sensacional, é pretensioso no bom sentido e levanta várias bolas. De quebra, tem o mesmo realismo de um Closer, mas mostrado de outra forma. Ficam claras nele as diferenças de abordagem de certas questões por homens e mulheres, mas isso não é escancarado, é sutil. E assim como o primeiro, tem um final aberto, que na hora pode ser estranho, mas depois cai a ficha que é sensacional. Entre umas e outras, frases do tipo: "Memory's a wonderful thing if you don't have to deal with the past". Mas o melhor trecho é, sem dúvida, o seguinte:

"Sempre sinto que sou anormal por não conseguir ir em frente. As pessoas têm um caso, ou até relacionamentos, terminam e esquecem tudo. Mudam como trocam a marca de cereal. Sinto que não esqueço as pessoas com as quais estive porque cada uma tem qualidades específicas. Não dá para substituir ninguém. O que foi perdido está perdido".

O problema de deixar os posts pra depois é que eles acabam ficando velhos demais. Semana passada, de saco cheio das letrinhas do Mano Menezes pra mim nas entrevistas, ia comentar algo aqui. Nas últimas semanas, o Grêmio só perdia ou empatava e acho que ele começou a ficar emburrado com as matérias e, principalmente, os títulos das matérias. Na real, ele ficou assim por causa de uma matéria que mostrava como o time estava mudando bastante e por opção dele, não por lesão ou cartão. Aí deu pra ficar xarope, dava resposta mal-humorada. Mas ontem já falou numa boa. Hoje de noite tem jogo. Eu quero ver como vai ser na entrevista de sexta que, acredito, depende do resultado de hoje.

Sexta-feira, antes da entrevista do Mano, tem prova prática na auto-escola. Se alguém souber uma maneira prática e eficiente para alguém lembrar de DAR A MERDA DOS PISCAS NA HORA DA BALIZA, por favor, deixe recados porque eu esqueço quase sempre. Começo a achar que não vai rolar de primeira...

Covardes, bem vindos.

- Baby, you´re gonna miss that plane.
- I know.

Monday, May 22, 2006

De novo, nº 1

I´m late again. Quinta-feira passada, durante a maratona de umas quase 4 horas entre buscar a identidade nova, ir no médico da garganta, ir na auto-escola e ir fazer o teste teórico, o que mais me chamou a atenção nada tem a ver com nenhuma dessas coisas. É passar correndo no Centro e ver aqueles caras com as placas de compro/vendo ouro gritando: "Ouro e cabelo". Nada como serviços variados. Num mesmo lugar, tu pode comprar ou verder ouro E cortar o cabelo. Se alguém souber a relação de uma coisa com a outra, por favor...

Na próxima vez, trago uns links bacaninhas.

Estou há horas pra colocar a lista das 10 melhores-músicas-de-todos-os-tempos, mas nunca coloco pelo simples fato de que nunca fecho a lista. Mas já está definido que 1979, do Smashing Pumpkins, é a número 1.

Friday, May 12, 2006

Enquete

Levando em consideração as recentes declarações do presidente da Bolívia, o blog lança a seguinte questão:

* Você prefere que o Acre...
( ) Seja mantido sob domínio do Brasil
( ) Seja devolvido para os bolivianos, eu quero é o cavalo de volta

Monday, May 08, 2006

Simply the best


Quando o pensamento complica, talvez o silêncio e a calma sejam as melhores saídas.

Eu já tinha aprendido a colocar fotos aqui, mas não podia colocar a primeira de outra pessoa que não a da melhor pessoa do mundo. Agradecer por ter a Tamara como amiga é pouco. Mas é verdadeiro.

Henderson, devo uma.

Tuesday, May 02, 2006

Até tu?

Curioso, a melhor coisa do Instinto Selvagem é justamente a pior na seqüência do filme, que agora tá em cartaz. Sim, ela. Não precisa mais que cinco minutos pra saber que a Sharon Stone vai passar o filme todo fazendo caras e bocas. Não que o filme em si não seja ruim também. É. Pior ainda se for comparado com o outro. Uma das grandes vantagens do primeiro, que era deixar tudo sugerido apenas, aqui não aparece. É tudo explicadinho, como se o público fosse bobo. Lá pelas tantas até parece que vai ficar legal, apesar da traminha manjada... mas aí vem o final e caga tudo... De quebra, nem as tais cenas tórridas aparecem dessa vez. Sem falar no cabelinho medonho que ela tá. Ó, aqui os links só pra comparar. Ela MARAVILHOSA no primeiro, e MEIA BOCA agora. Claro, o meia boca da Sharon Stone ainda assim é fantástico. Mas se comparando com ela mesmo...