Correrias

By Carlos Corrêa

Saturday, July 30, 2005

Do the Evolution

É bom perceber que existem bons diretores, que quase sempre fazem bons filmes, e diretores que mostram em seus filmes que evoluem. Sexta-feira vi O Clã das Adagas Voadoras, do Zhang Yimou, o mesmo cara que já tinha feito o Herói e outros, mas esses outros não vi. No final do ano passado eu tinha visto na internet o trailer do Herói e achado fantástico. Tinha uma cena dos caras lutando sobre a água que me deixou muito pilhado pra ver o filme. Aí em março ele estreou e fui lá, todo empolgadinho... O filme é de fato belíssimo, tem pelo menos umas 3 ou 4 cenas inesquecíveis. Mas não rolou. Não sei se a história, a banalização de alguns efeitos... enfim, não rolou. Aí me disseram que o Clã era melhor. E, óbvio, fiquei desconfiado. Acabei vendo só agora em DVD. E o filme é muito do caralho. MESMO. As cenas de luta são tão emocionantes quanto bonitas, tem mais uma vez umas 3 ou 4 inesquecíveis, a história é melhor - ainda que no fundo seja tudo sobre amor de novo - e o diretor não faz as mesmas coisas que me irritaram no outro. Sabe valorizar as partes certas da história e usa os efeitos quando tem que usar, não só pra mostrar como é. Buenas, quem puder, veja. Vale muito.

Frase da Ju, a dona da festa, ontem lá por umas 5h da manhã, na casa do Duda. "Só mesmo na minha festa para os guris dançaram até axé e Carlito tomar whisky". Contextualize-se que o meu "tomar whisky" é 3 ou 4 goles. Resumão da noite: a festa estava muito boa, a massa da Taís depois estava muito boa, e as disputas no Winning Eleven comigo de zebra idem. Noite boa.

"Se amanhã não for nada disso
Caberá só a mim esquecer"

3 Comments:

Blogger Carlito said...

Correção:
Onde lê-se "(...)Aí me disseram que o Clã era melhor (...)", leia-se "A Mirella me disse que o Clã era melhor".

E isso prova que te ouvi. ;P

Sunday, July 31, 2005  
Anonymous Anonymous said...

Vi "Clã" hoje e não gostei. O filme tem um visual muito lindo, cenas de luta muito legais... mas a história é um saco! Tipo... "ah, daqui a pouco eles vão lutar pelo amor da mocinha". Juro que queria que o filme acabasse ali mesmo e me poupasse.

Tuesday, August 02, 2005  
Blogger Carlito said...

Pessoas sem romantismo... tsc tsc tsc

Pessoas que contam os finais de filmes em blogs... tsc tsc tsc

Tuesday, August 02, 2005  

Post a Comment

<< Home