Correrias

By Carlos Corrêa

Thursday, September 08, 2005

Osama

Voltou o terrorismo. Terça-feira, reunião do Conselho do Grêmio, mais um capítulo da lambança ISL. Estamos entrevistando um dos conselheiros que defende um dos envolvidos, quando ele começa a largar "indiretas", que culminam em "É certo que quando acabar isso tudo ele vai processar muita gente, processos contra jornais, contra pessoas físicas...". O engraçado é que o cara fala isso depois de tudo que já foi publicado, na esperança de que agora, na reta final (se bem que isso ainda vai longe) a gente amorcegue a história. Óbvio que no dia seguinte tanto a gente como a ZH cagamos e andamos pro comentário dele e publicamos as histórias.

A mesma terça, mas mais cedo. Eu já tinha lido Febre de Bola, do Nick Hornby, há uns dois anos e já tinha visto o filme de 1999, com o Colin Firth, baseado no livro. Pra quem não sabe, é a história de um professor fanático pelo Arsenal, time de futebol de Londres. Muito fanático, a ponto de comprometer os relacionamentos dele. Logo, ao entrar no cinema terça pra ver a nova adaptação do filme, agora Amor em Jogo, começam algumas perguntas. Mudar o foco da história de futebol para beisebol? Uma adaptação dirigida pelos Farrely, que fizeram Débi & Lóide? Comédia romântica? Sim, muita desconfiança. Mas na real o filme é bem bonitinho. Eles pegaram só a idéia do livro na verdade, não é uma "adaptação para as telas", é como se eles pegassem o mesmo argumento e fizessem uma outra história. Parecida, é bem verdade, mas longe de retratar o livro. Até porque lá o CARA era o protagonista, só ele. No filme, o CASAL é o protagonista - pra ter uma idéia, o nome da Drew Barrymore aparece antes nos créditos. Mas o que conta no final das contas é que o filme é bem engraçadinho.

Certo é Franz Ferdinand no refrão de Auf Achse.

2 Comments:

Blogger Fernanda Souza said...

Eu quase olhei este filme... acabei vendo Procura-se um Amor que goste de Cachorros (apesar de ter um pouco de preconceito pois para isto eu não seria uma boa candidata - ver meu blog) e no final gostei muito! porque nem tem muito a ver...

Thursday, September 08, 2005  
Anonymous Anonymous said...

Débi & Lóide é uma das grandes comédias de todos os tempos.
Mas esse filme em particular é uma bosta.

Moreira

Monday, September 26, 2005  

Post a Comment

<< Home