Correrias

By Carlos Corrêa

Saturday, August 06, 2005

Cadê o girassol?

Todo mundo - fora a Marie e a Gabi - já viu E.T.. Então a analogia vai ficar fácil. Sabe a cena em que os caras do governo, com umas roupas tipo de astronauta ou guerra nuclear, entram na casa atrás do ET? Quando a família tenta escapar e eles vêm por todos os lados? Pois é. Ontem o pessoal da RBS gravou aqui em casa partes de um dos episódios dessa série sobre o Erico Veríssimo. Quando cheguei em casa de tarde, tinha uma fita daquelas de isolamento em parte da frente aqui de casa e a porta aberta. Subo as escadas e vejo um monte de gente que nunca vi antes e um monte de fio e monitores. Já sabia que no meu quarto nem pensar em vir, porque as gravações eram ali. Pensei em ficar no da minha mãe. Não. Tinha um cara com um monitor e era tanta coisa que nem daria pra fechar a porta igual. Como também tinha gente nas salas, me restava só ir ao banheiro fazer a barba e ir pro jornal. Não. Eu entro no banheiro e vejo um refletor dentro do box e mais coisas pro cenário. Quase comecei a procurar o girassol do Elliot. Fiquei pouco tempo em casa pra ver como funciona a gravação, mas o pouco que percebi achei legal pela dinâmica. Essa semana vai ter de novo, então...

Sexta revi o Closer. É muito bom mesmo, mas como os diálogos são muito-muito-muito bons, tu acaba não esquecendo eles. Logo, não têm o mesmo impacto na segunda vez. Como deve ter sido dos filmes mais comentados dos últimos tempos, não vou falar muita coisa. Só que de novo achei que pra mim, entre as várias mensagens do filme, está a de que esse papo de que dizer a verdade é sempre o melhor é balela. No que concordo. No mais, alguns diálogos pra lembrar o quão bom ele é:

Dan: Didn't fancy my sandwiches?
Alice: Don't eat fish.
Dan: Why not?
Alice: Fish piss in the sea.
Dan: So do children.
Alice: Don't eat children either.

Dan: Everybody wants to be happy.
Larry: Depressives don't. They want to be unhappy to confirm they're depressed. If they were happy they couldn't be depressed anymore. They'd have to go out into the world and live. Which can be depressing.

Dan: Do you have any children?
Anna: No.
Dan: Would you like some?
Anna: Yes, but not today.

Anna: I've been hit before.
Larry: Not by me!

Dan: What's so great about the truth? Try lying for a change, it's the currency of the world.

E a mais forte de todas, justamente por ser exatamente assim que funciona...
Alice: I don't love you anymore. Goodbye.

Contagem regressiva: um dia!

1 Comments:

Blogger Fernanda Souza said...

Que legal! Tirando os incômodos, tua casa vai ficar na história hehe. É para o Cinco Vezes Erico, né? Qual episódio estão gravando aí?

E Closer é realmente muiiiiito bom! Tem uma fala do Dan para a Alice que nunca me disseram, mas sei que me deixaram por isso e só não tiveram coragem de falar.

E a música! Ah aquela música...

Monday, August 08, 2005  

Post a Comment

<< Home