Correrias

By Carlos Corrêa

Thursday, September 29, 2005

The end

Porto Alegre tem dia e hora pra ficar um pouco menos alegre. Quinta, 17h30. E o Rio tem dia e hora pra ficar um pouco mais alegre. Quinta, 21h30.

Tenho um problema com finais de livros. Só de livros, de filmes não dá nada. Mas os livros eu geralmente acabo achando que falta coisa, que o final tá aberto demais, que acaba de sopetão e por aí vai... Mesmo os livros que gosto, tenho essa implicância. Filme é mais fácil, abre o plano, sobe a música e não tem erro. Nem originalidade, mas enfim. Claro, tem os finais fantásticos, mas não vou citar quais porque odeio quem fica entregando final de filme. Ou de livro. Tudo pra dizer que acabei de ler o Sobrevivente, livro do Chuck Palahniuk (mesmo cara do Clube da Luta) e apareceu a exceção. Não dá pra ficar falando muito da razão, senão entrega o jogo. Mas vale, bem bom.

No site da Ticketmaster, dizia - pelo menos até ontem, porque abri agora ali e não tem mais nada, só o que falta... - que dia 30 começam a ser vendidos os ingressos pro Pearl Jam em Porto Alegre. O mais barato era R$ 90. Se tocarem Black e Better Man, já serão os R$ 90 mais bem investidos do ano.

FÚTIL
[Do lat. futile.]
Adj. 2 g.
1. Frívolo, leviano: "Tudo nelas .... condiz ao modelo da mulher mal-educada, namoradeira, vaidosa, fútil." (Fialho d'Almeida, Pasquinadas, p. 170.)
2. Insignificante, vão: motivo fútil.
S. 2 g.
3. Pessoa fútil: "A Mara é uma fútil, uma desfrutável e uma gastadeira de marca maior!" (Telmo Vergara, Contos da Vida Breve, p. 115.)

3 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Não tenho problema com final de livros, nem com final de filmes.Tenho problemas com coisas inacabadas na vida da gente....
Julia R.

Friday, September 30, 2005  
Blogger Carlito said...

É pra eu ficar pensando mais sobre o conteúdo da frase ou tentando adivinhar quem é a autora?

Saturday, October 01, 2005  
Blogger Fernanda Souza said...

Eu tenho uma teoria de que os finais não são a melhor parte. O que importa é o conteúdo, o meio, a trajetória, o recheio... Se na vida os finais são sempre a pior parte, a gente tem é que aproveitar o durante.

Sunday, October 02, 2005  

Post a Comment

<< Home