Correrias

By Carlos Corrêa

Wednesday, March 01, 2006

Roleta Russa

Eu não sei quantas pessoas bateram as botas em acidentes de trânsito nesse feriadão de carnaval. O que sei é que estando na BR 101, seja na ida pra Santa Catarina ou voltando de lá, minha cabeça cagona insistia em me amedontrar de que eu pudesse ser outro. A estrada é uma merda. Estreita, mal sinalizada, irregular, com pista única em grande parte. De quebra, cheia de caminhões e ônibus. Como cereja do bolo, um carro completamente arrebentado com as ambulâncias ainda ao redor logo no início da viagem de volta. Na sexta-feira, indo pro Carnaval admito: não passava uma agulha. Na volta um pouco menos, mas só um pouco. Prometi pra mim mesmo que no que depender de mim, até gasto mais, mas pra voltar lá, vai ser de avião. Cinco, seis horas de stress de novo não rola mesmo.

Ok, pra compensar a merda da estrada, as praias de lá compensam tudo. A gente ficou na Praia do Sonho, perfeita. Sem muito agito e do lado da Guarda, onde tinha o agito. Querendo era ir pra lá. Nada de filas, nada de stress e nesses quatro dias, também nada de chuva. No máximo, umas babas.

Os catarinas que me desculpem, mas os erros de grafia chamam muito a atenção. Não que aqui não tenha, mas enfim... nesse feriado deu pra ver "Deuzes", "Chéque", Homens trablhando" e "Proíbio estacionar". Sem contrar o nome do mercadinho que tinha perto da casa, que era o Sidnem.

Show do U2 visto pela TV. Por mais que eu tentasse achar motivos pra não curtir tanto e não me arrepender de não ter ido, não rolou. O show é muito do caralho, o cara é muito bom. Mas que ele não precisava ter pego aquele canhãozinho, não precisava...

Muito, mas MUITO do caralho a camisa nova da Seleção.

Duas semanas de férias passam rápido...

8 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Confesso que, depois que fiz materia sobre aquele acidente que matou uma familia na freeway ha poucas semanas, ando meio cagada com estrada tambem.

Quanto ao U2, to aqui em Buenos Aires. Hoje teve show e a cidade so fala nisso. Vou amanha...

Wednesday, March 01, 2006  
Blogger Fernanda Souza said...

Andei na 101 pela primeira vez este ano! Eu já tinha medo antes de conhecê-la devido a sua fama. Achei mesmo um terror. Não ando por lá com qualquer um e muito menos eu mesma dirigindo. Por sorte não vi nenhuma cena trágica. Os únicos sustos foi com meu pai que é enfezado na estrada e fazia cada ultrapassagem de deixar a gente sem ar dentro do carro!

Bah tu me lembrou de uma coisa: tenho que fazer um post sobre os catarinas. Eu já não era muito fã... convivendo um pouco com eles descobri que são mesmo umas antas!

Thursday, March 02, 2006  
Anonymous Anonymous said...

Uno, dos, tres, catorce.

Pronto. Completei tua trinca Oasis-Pearl Jam-U2 hoje. E que show!

Franz Ferdinand mandou bem também.

Thursday, March 02, 2006  
Blogger Carlito said...

Como diria Homer: "Mas tu não pode comprar um dinossauro"!

Friday, March 03, 2006  
Anonymous Anonymous said...

hehehehehe

o que eu faria com um? :P

Tuesday, March 07, 2006  
Blogger Dona ervilha said...

concordo sobre a BR 101 (pq é uma questão de vida ou morte) mas, se as praias compensam e vc só passa as FÉRIAS por lá... relaxa, carlito.
além do mais, o povo é bonito e faceiro... (hohoho)
.
.
e sem piada de catarina, por favor.

Wednesday, March 08, 2006  
Blogger Vica said...

E a dificuldade em contar quilômetros? Esses tempos que eu fui pro Rosa, a gente passou por umas 10 placas que diziam "Praia do Rosa 1 km"... sem noção esses catarinas...

Thursday, March 09, 2006  
Blogger tamis said...

Isso pq tu nunca viu a placa "vende-se cocô gelado"

Friday, April 07, 2006  

Post a Comment

<< Home